Novos raides israelitas elevam total para 200 mortos em Gaza

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, Palestina, 16 jul (Lusa) -- Novos raides aéreos israelitas realizados esta noite sobre a Faixa de Gaza causaram a morte de três pessoas, elevando o número de vítimas para 200 mortos.

Um ataque aéreo contra uma habitação na cidade de Rafah, no sul, matou dois homens, disse à AFP o porta-voz dos serviços de urgência palestiniano, Ashraf al-Qudra.

Outro raide levado a cabo pouco tempo depois causou a morte de um jovem, que segundo testemunhas era militante islamita.

A atual campanha militar, iniciada há oito dias, é descrita como a mais mortífera desde a operação realizada em 2012, alegadamente lançada para destruir a capacidade do movimento Hamas de lançar 'rockets' contra Israel. O número de vítimas mortais foi então fixado em 177 palestinianos e seis israelitas no período de uma semana.

FV // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.