Libertados 13 de 19 ativistas detidos antes da final do Rio

Libertados 13 de 19 ativistas detidos antes da final do Rio
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro libertou na terça-feira 13 dos 19 ativistas detidos no último sábado, véspera da final do Mundial de fitebol, por suspeita de participação em atos violentos em protestos anteriores.

O grupo detido estaria a planear, supostamente, uma manifestação violenta para o dia da final, disputada entre Alemanha e Argentina, no domingo, no estádio do Maracanã, segundo informações dos investigadores, citadas pelo diário local "O Globo".

A libertação dos 13 detidos foi anunciada quando um grupo de cerca de 500 pessoas realizava uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a exigir que saissem da prisão.

No domingo, cerca de 150 pessoas realizaram um protestos na Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca, localizado nos arredores do estádio do Maracanã, levando cartazes com palavras de ordem contra a Fifa.

O grupo tentou sair em direção ao estádio, mas uma grande barreira policial os impediu de seguir.

A manifestação registou momentos de confronto e os polícias chegaram a lançar granadas defensivas para dispersar os participantes.

Após as detenções de sábado, as organizações não-governamentais Amnistia Internacional e Justiça Global criticaram, em comunicado, as prisões e a reação policial contra a manifestação do domingo.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.