Jovem condenado a 14 anos de prisão por matar forcado em Alcácer do Sal

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 15 jul (Lusa) - O Tribunal de Alcácer do Sal condenou hoje a 14 anos de prisão o jovem acusado do homicídio do antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, José Maria Cortes, em 2013, numa feira na cidade.

Fonte judicial adiantou à agência Lusa que o coletivo de juízes condenou o jovem a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio simples e a dois anos e meio pelo crime de ofensa à integridade física.

Em cúmulo jurídico, segundo o acórdão lido hoje à tarde, o tribunal aplicou ao arguido de 20 anos uma pena única de 14 anos de prisão efetiva. O caso ocorreu, na madrugada do dia 23 de junho de 2013, quando o jovem terá provocado a morte do então forcado José Maria Cortes, de 29 anos, com uma arma branca, na sequência de uma desordem na Feira do Turismo e das Atividades Económicas (Pimel), em Alcácer do Sal.

SYM (MLM/PYS) // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.