Presidente da Assembleia da República "louva" canoagem portuguesa

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jul (Lusa) -- A presidente da Assembleia da República (AR), Assunção Esteves, enviou hoje uma mensagem de louvor à canoagem portuguesa que este fim de semana conquistou seis medalhas nos Europeus, na Alemanha.

"Os meus parabéns aos canoístas portugueses que nos trouxeram, desde Brandemburgo, as seis medalhas que marcaram a melhor prestação coletiva jamais alcançada em campeonatos da Europa", disse a presidente da AR, em curta nota.

Assunção Esteves elogiou "o desempenho de Emanuel Silva, João Ribeiro, David Fernandes, Fernando Pimenta, Hélder Silva e Teresa Portela", que classifica como "o sinal de um momento marcante da canoagem portuguesa, com os melhores augúrios para o Campeonato do Mundo que aí vem", de 07 a 10 de agosto em Moscovo, na Rússia.

"Deixo aos canoístas portugueses a minha admiração e os meus votos de boa sorte para as próximas provas. O seu sucesso será também o nosso", conclui Assunção Esteves.

O melhor desempenho de sempre em Europeus de canoagem de pista, com seis medalhas, foi consubstanciado com a medalha de ouro conquistada por Emanuel Silva e João Ribeiro em K2 500 metros e cinco medalhas de bronze.

RBA // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.