Rui Costa lamenta queda de Tiago Machado

| Desporto
Porto Canal / Agências

La Planche des Belles Filles, França, 14 jul (Lusa) -- O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) desejou as melhoras ao compatriota Tiago Machado, que hoje caiu na Volta a França, confessando que a décima etapa foi a mais dura até ao momento.

"Mas que dia difícil foi este... Até agora, foi a etapa mais dura da Volta à França e o tempo, mais uma vez, não ajudou em nada. Pelo contrário, com a estrada molhada, temos o nosso trabalho dificultado e mais perigo", escreveu no seu diário na página oficial na internet.

O campeão do Mundo lamentou o azar de Tiago Machado (NetApp-Endura) e desejou as rápidas melhoras ao colega.

"Fez um esforço gigante para terminar a etapa, mesmo depois daquela terrível queda. De qualquer forma, envio os meus parabéns pela sua valentia e pelo bom Tour que está a fazer e desejo que recupere rápido", acrescentou.

Rui Costa revelou que as sensações durante a etapa não foram más, mas que queria se ter sentido melhor.

"Embora esteja melhor, continuo com algumas dores e a pedalar com incómodo. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado de hoje", concluiu.

O líder da Lampre-Merida é agora nono classificado na geral individual, a 03.58 minutos do italiano Vincenzo Nibali (Astana), líder da prova.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).