Quinze trabalhadores encurralados em desabamento de túnel na China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 15 jul (Lusa) -- Quinze trabalhadores ficaram encurralados na sequência do desabamento de parte de um túnel ferroviário em construção na província de Yunnan, no sudoeste da China, informou hoje a agência oficial Xinhua.

O incidente ocorreu às 16:00 (07:00 em Lisboa) de segunda-feira, quando parte do túnel ferroviário ruiu deixando presos entre os escombros os trabalhadores.

As autoridades locais deslocaram 400 operacionais para o local do acidente, mas desde então não foi resgatado nenhum dos trabalhadores do interior do túnel, segundo a Xinhua.

O segmento que ruiu está a cerca de quatro quilómetros da entrada do túnel.

A infraestrutura faz parte das obras da nova linha ferroviária que vai ligar a cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, a Nankín, capital da região autónoma Guangxi, um traçado de 710 quilómetros.

A construção foi iniciada em 2009 e estima-se que esteja em funcionamento a partir de 2016.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.