Dormidas e proveitos na hotelaria crescem em maio mas desaceleram face a Abril

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jul (Lusa) - As dormidas e os proveitos na hotelaria mantiveram o crescimento homólogo em maio de 12,3% e 18,9%, respetivamente, mas com "desaceleração" face a abril, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A hotelaria, de acordo com o INE, registou 4,4 milhões de dormidas em maio, o que representou um crescimento homólogo de 12,3%, inferior ao de abril (25,4%), mês "cujo resultado foi influenciado pelo calendário da Páscoa".

Os proveitos totais aumentaram em percentagem superior às dormidas (18,9% para os 215,7 milhões de euros para os proveitos totais e 19,7% para os 150,3 milhões de euros para os de aposento), crescimentos um pouco menores do que os observados no mês anterior (de 20,2% e 20,4%, respetivamente).

"Estes resultados estão em parte associados à realização de alguns eventos internacionais, mas também a promoções e programas turísticos específicos com reflexos na procura por parte de residentes e não residentes", refere o instituto.

As dormidas de residentes aumentaram 16,1% (36,9% em abril) e dos não residentes 11,1% (21,3% em abril), acrescenta.

ICO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".