A1 cortada devido a incêndio em camião com matérias perigosas

A1 cortada devido a incêndio em camião com matérias perigosas
| País
Porto Canal / Agências

A Autoestrada do Norte (A1) está cortada nos dois sentidos, entre os nós da Mealhada e Coimbra, devido a um incêndio num camião de transporte de matérias perigosas, disse à Lusa uma fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o veículo pesado cisterna, que transportava matéria perigosa, e que circulava no sentido sul/norte, incendiou-se cerca das 07:25, ao quilómetro 198, entre Coimbra e Mealhada.

"Não há vítimas. Neste momento encontram-se no local várias corporações de bombeiros que estão a tentar apagar o incêndio que ainda não está extinto", disse.

Fonte da GNR esclareceu também que o incêndio está circunscrito ao camião, não tendo sido derramada matéria perigosa na via.

O trânsito está ser desviado da A1, na zona de Coimbra/sul, podendo depois os automobilistas voltar a entrar na autoestrada na Mealhada.

No local do incêndio estão várias corporações de bombeiros, elementos da Brisa e da GNR.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.