Pelo menos cinco mortos e 106 feridos em acidente no metro de Moscovo

Pelo menos cinco mortos e 106 feridos em acidente no metro de Moscovo
| Mundo
Porto Canal / Agências

 Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e mais de 100 ficaram feridas num descarrilamento no metropolitano de Moscovo, durante a hora de maior movimento na capital russa, disse o diretor do departamento de Saúde de Moscovo.

"Neste momento, registamos cinco mortos e 106 pessoas foram hospitalizadas", declarou Georgui Golukov aos jornalistas.

O acidente ocorreu entre as estações Slavianski Boulevard e Park Pobedy, na zona oeste da cidade, pelas 08:30 (05:30 em Lisboa).

Cerca de 60 ambulâncias estão na estação de Slavianski Boulevard, mais próxima do lugar onde ocorreu o descarrilamento e a partir da qual foram retiradas mais de 350 pessoas.

De acordo com o Ministério para as Situações de Emergência russo, o acidente deveu-se a uma abrupta queda da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e uma paragem do comboio.

As autoridades organizaram um serviço de autocarros para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.

O acidente de hoje é o mais grave registado no metro de Moscovo nos últimos anos. A 05 de junho de 2012, um incêndio entre as estações centrais de Biblioteca Lenin e Ojotnyi Riad obrigou a retirar mais de 4.500 passageiros.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.