Finanças autorizaram este ano contratação direta de 610 profissionais de saúde

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jul (Lusa) -- A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) anunciou hoje que, desde o início do ano, foi autorizada pela Secretaria de Estado do Tesouro a contratação direta de 610 profissionais de saúde para "colmatar a carência de pessoal".

Em comunicado, a ACSS revelou que os hospitais com mais contratações autorizadas foram os centros hospitalares do Algarve (66), de Lisboa Central (14), de São João (13) e da Cova da Beira (oito).

Nestas instituições, os enfermeiros foram os profissionais mais contratados (55), seguidos dos médicos (36) e de outros profissionais (14).

Pela Administração Regional de Saúde (ARS) foram autorizadas contratações de 288 profissionais no Norte, 148 no Centro, 87 em Lisboa e Vale do Tejo, 66 no Algarve e 21 no Alentejo.

Nas cinco ARS, os enfermeiros foram os mais contratados (311), seguidos dos outros profissionais (228) e dos médicos (71).

SMM // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.