Nibali faz o pleno no alto de La Planche des Belles Filles

| Desporto
Porto Canal / Agências

La Planche des Belles Filles, França, 14 jul (Lusa) -- O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Astana) venceu hoje a décima etapa da Volta a França, no alto de La Planche des Belles Filles, somando o segundo triunfo na 101.ª edição e vestindo a amarela.

Nibali, que até domingo vestia a camisola amarela, voltou à liderança do Tour, depois de vencer isolado no alto de La Planche des Belles Filles, com o tempo de 04:27.26 horas.

O francês Thibaut Pinot (FDJ) foi segundo, a 15 segundos, e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) foi terceiro, a 20 segundos.

Rui Costa (Lampre-Merida) foi 13.º, a 01.06 minutos do italiano da Astana.

A etapa ficou marcada pelo abandono do espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), vencedor de 2007 e 2009, que caiu e deixou a Volta a França sem antigos campeões.

Também Tiago Machado (NetApp-Endura), terceiro classificado da geral individual à partida, sofreu uma queda, chegou a ser dado como desistente, mas continuou em prova.

Na terça-feira, o Tour tem o seu primeiro dia de descanso, com a 11.ª etapa a disputar-se na quarta-feira, numa ligação de 187,5 quilómetros entre Besançon e Oyonnax.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.