Wall Street recupera com investidores animados com resultados do Citigroup

| Economia
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 14 jul (Lusa) -- Os mercados em Wall Street seguem hoje a subir, recuperando das perdas da semana passada, depois dos bons resultados apresentados pelo Citigroup.

Pelas 14:45 de Lisboa, o índice industrial Dow Jones seguia a subir 0,68% para 17.053,88 pontos e o S&P 500 avançava 0,40% para 1.975,13.

O tecnológico Nasdaq seguia igualmente a valorizar-se 0,49% para 4.436,32 pontos.

O resultado líquido do banco norte-americano diminuiu 96% para 181 milhões de dólares (cerca de 133 milhões de euros), ou três cêntimos de dólar por ação, acima das expetativas dos analistas consultados pela agência financeira Bloomberg.

No ano passado, o Citigroup tinha terminado o segundo trimestre com um lucro de 4,18 mil milhões de dólares.

ICO // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.