Arábia Saudita anuncia ajuda de cerca de 39 ME para vítimas

| Mundo
Porto Canal / Agências

(CORREÇÃO E NOVO TÍTULO)Jeddah, Arábia Saudita, 14 jul (Lusa) -- A Arábia Saudita anunciou uma ajuda de emergência de 200 milhões de riais (39 milhões de euros) para as vítimas dos bombardeamentos israelitas da Faixa de Gaza que continuam pelo sétimo dia consecutivo.

O ministro das Finanças, Ibrahim al-Assaf, disse na noite de domingo à agência oficial Spa que a ajuda financeira ordenada pelo rei, Abdullah bin Abdulaziz Al Saud, era destinada ao Crescente Vermelho palestiniano em Gaza.

O dinheiro vai servir para "cobrir as necessidades urgentes em medicamentos e equipamento médico". (Corrige no título e lead da notícia, a conversão de 200 milhões de riais para o valor correto de 39 milhões de euros).

Os bombardeamentos israelitas causaram 172 mortos e mais de mil feridos, além de elevados danos materiais.

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram na quinta-feira uma ajuda de 52 milhões de dólares (38 milhões de euros) para os palestinianos na Faixa de Gaza.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.