Morreu Albino Pais, antigo diretor do jornal católico de Macau "O Clarim"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Macau, China, 14 jul (Lusa) - O padre Albino Pais, antigo diretor do semanário católico em Macau "O Clarim" faleceu no sábado em Portugal, revelou a Rádio Macau.

Albino Pais, de 73 anos, dirigiu O Clarim durante cerca de 28 anos, até meados de 2013, altura em que regressou a Portugal.

Natural do Fundão, Albino Pais estudou em Lisboa desde os 12 anos e seguiu depois para Espanha e Itália antes de ser destacado para Macau, onde pouco depois da sua chegada seria chamado a dirigir "O Clarim".

Em comunicado, a Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) expressa "pesar pelo desaparecimento de um camarada e amigo".

"O padre Albino soube conjugar a sua missão evangélica, enquanto sacerdote da Igreja Católica, com as exigências do jornalismo", refere a AIPIM ao recordar a sua "jovialidade" e "camaradagem".

O jornal "O Clarim", que se publica desde maio de 1948 é o mais antigo jornal em língua portuguesa de Macau e tem agora suplementos em inglês e português, uma forma de chegar a mais leitores na cidade.

JCS // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.