Apoiante da 'Jihad' australiano é uma "fraude"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 14 jul (Lusa) -- Um australiano convertido ao islão e preso nas Filipinas por usar a Internet para incitar à adesão à "jihad" no Iraque e na Síria foi hoje descrito como uma "fraude" pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Julie Bishop.

Robert Edward Cerantonio, de 29 anos, também conhecido pelo nome Musa Cerantonio, doi detido na sexta-feira na cidade de Cebu, e será deportado para a Austrália, informou a polícia filipina.

"Parece que ele é só uma fraude, porque dizia que estava a combater na Síria e no Iraque, quando esteve sempre escondido num apartamento nas Filipinas", disse Julie Bishop à Sky News.

"Presumivelmente, ele é uma fraude que tentou levar as pessoas para essa atividade perigosa. O que lhe vai acontecer é uma questão para as autoridades", disse.

As autoridades das Filipinas estavam a investigar a atividade de Cerantonio desde fevereiro.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.