Thiago Silva diz que derrota com Alemanha não foi culpa de Scolari

Thiago Silva diz que derrota com Alemanha não foi culpa de Scolari
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O capitão do Brasil, Thiago Silva, defendeu hoje que a goleada histórica sofrida com a Alemanha (7-1), nas meias-finais do Mundial2014 de futebol, não foi culpa do selecionador, Luiz Felipe Scolari.

"A derrota não foi culpa de Felipão. Somos um grupo e, mesmo não tendo estado no campo, sou parte desse grupo", garantiu o defesa, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, frente à Holanda.

Thiago Silva, castigado, assistiu da bancada ao desastre brasileiro, em que o "escrete" já estava a perder por 5-0 antes dos primeiros 30 minutos, sofrendo quatro golos em seis minutos.

"Infelizmente foi isso que aconteceu. Foram seis minutos de pânico", disse Thiago Silva, acrescentando: "Claro que foi frustrante. Todos queríamos ganhar o sexto Mundial, mas não foi possível".

O capitão afiançou que "Felipão e a sua equipa têm a confiança de toda a equipa".

"É frustrante, porque passei muitas noites sem dormir a pensar neste Mundial e na possibilidade de chegar à final", afirmou.

Antes de defrontar a Holanda, no Estádio Nacional de Brasília, Thiago Silva garante que a equipa está motivada, embora reconheça que "é diferente tentar terminar em primeiro lugar", mas que a equipa tem de "fazer tudo para virar a página".

"Vamos estar frente a um adversário de grande qualidade, que apenas estão aqui porque falharam penaltis [frente à Argentina]. A equipa deles é mais ou menos a mesma que nos ganhou há quatro anos", disse Thiago Silva, lembrando a derrota por 2-1 nos quartos de final do Mundial2010.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.