Reponsável satisfeito com arbitragens na prova

Reponsável satisfeito com arbitragens na prova
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O suíço Massimo Busacca, responsável pelos árbitros da FIFA, disse hoje estar "muito satisfeito" com a atuação dos juízes durante o Mundial2014 de futebol e que a escolha do italiano Nicola Rizzoli para a final foi pela sua "qualidade".

"Estamos muito satisfeitos com o que fizeram. Prepararam-se muito seriamente a cada dia, embora algo possa acontecer, mas trabalhámos nisso todos os dias", referiu o presidente da Comissão de Arbitragem da FIFA.

O antigo juiz considerou que a forma dialogante de arbitrar trouxe menos faltas, mais golos e menos lesões, elogiando a atitude dos jogadores e negando ter visto simulações.

"Quantas simulações viram nesta competição? Penso que nenhuma", disse Busacca, que recusou avaliar lances como o da grande penalidade apontada pelo português Pedro Proença nos oitavos de final a favor da Holanda contra o México, em que o holandês Arjen Robben é acusado de ter mergulhado.

Para Busacca, "todos os jogadores se enganam e os árbitros também", reconhecendo, contudo, que "em alguns jogos ficaram por mostrar alguns amarelos".

A escolha de Rizzoli para a final de domingo, entre a Alemanha e a Argentina, depois de já ter arbitrado dois encontros dos argentinos no Mundial2014, levantou algumas questões.

"Qualidade é a resposta (...). Os jogadores merecem estar na final com um árbitro à altura", garantiu.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.