Intoxicação alimentar em Castanheira de Pera atinge cerca de 50 pessoas

Intoxicação alimentar em Castanheira de Pera atinge cerca de 50 pessoas
| País
Porto Canal

Uma intoxicação alimentar atingiu hoje cerca de 50 pessoas, a maioria crianças, que se encontravam na praia das Rocas, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, disse à agência Lusa o segundo comandante da corporação local, José Fernandes.

"É um grupo formado por crianças e alguns adultos, que apresentam sintomas de vómitos e mal-estar geral. Estão a ser transportados para o centro de saúde de Castanheira de Pera depois de observados pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que se encontra no local", explicou José Fernandes, referindo que as vítimas deverão depois ser transferidas para as unidades hospitalares de Coimbra.

José Fernandes declarou que "é um dado adquirido que as pessoas não se alimentaram na praia das Rocas".

No local, estão nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, mais uma ambulância de Pombal e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, acrescentou o segundo comandante.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria esclareceu tratar-se de 44 crianças e oito adultos e que o alerta para a situação foi feito às 16:39.

GNR e delegado de saúde são outras das autoridades presentes no local, segundo o CDOS.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.