PJ apreende 63 quilogramas de cocaína no Funchal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) da Madeira apreendeu cerca de 63 quilogramas de cocaína no Funchal e deteve um suspeito, de 26 anos, disse hoje à agência Lusa fonte ligada à investigação.

A apreensão ocorreu na quinta-feira, na zona centro da cidade do Funchal, na Madeira.

"Esta cocaína será ainda o remanescente de uma outra apreensão realizada em maio, na qual foram apreendidos 132 quilogramas de cocaína que se encontravam a bordo de um navio de cruzeiro atracado no porto do Funchal", explicou a mesma fonte.

O detido, de nacionalidade brasileira, está hoje a ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A PJ da Madeira informou, em comunicado divulgado a 05 de maio, que deteve três homens de nacionalidade estrangeira, de 29, 32 e 33 anos, dois em flagrante delito e um fora de flagrante delito, "pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes".

Esta polícia referiu, na ocasião, que a droga, "embarcada na América Latina, estava distribuída e dissimulada no interior de mochilas, junto ao corpo de dois indivíduos e num camarote do navio".

A droga encontrava-se a bordo do navio "MSC Poesia", que fez escala no Porto do Funchal vindo de Canárias, tendo partido para Vigo no final da tarde de domingo.

O cruzeiro teve início na Argentina, passou pelo Brasil, pelas Canárias, Funchal e prosseguiu para Vigo.

JYS (EC) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.