Pestana quer assumir gestão dos hotéis Tivoli em parceria com fundos de investimento

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 jul (Lusa) - O grupo Pestana pretende entrar na corrida à compra dos hotéis Tivoli para assumir a gestão da rede hoteleira que está à venda pelo Grupo Espírito Santo, em parceria com fundos de investimento, que entrarão com o dinheiro do negócio.

"Estamos a analisar o projeto na área da gestão apenas. Não somos os investidores, mas estamos em parceria com fundos que serão os proprietários e são quem faz a avaliação do negócio", indicou hoje aos jornalistas o presidente do grupo hoteleiro português, Dionísio Pestana.

O gestor acrescentou que o convite à possível participação do grupo Pestana nesta parceria partiu desses "fundos americanos e europeus".

"Pediram para participarmos na área da gestão", explicou, acrescentando que, da parte do grupo de origem madeirense, "o trabalho de casa está feito" e já existe "luz verde" para avançarem na corrida à rede Tivoli, faltando agora a decisão final dos parceiros no negócio.

Por outro lado, a atual marca das unidades hoteleiras do GES será para manter, assumiu também Dionísio Pestana. "Complementam-se bem as duas marcas. Podemos não manter a marca Tivoli em todas as unidades, mas não vamos deitar fora uma marca que já tem tantos anos", sublinhou.

Dionísio Pestana adiantou ainda que estão interessados em todo o portfólio da rede de unidades hoteleiras do GES, incluindo o Palácio de Seteais, em Sintra, e o Brasil, com destaque para o empreendimento da Praia do Forte, no estado da Bahia.

Se o negócio se concretizar, a oferta do grupo português aumentará em cerca de 10%, adiantou o gestor, mas "o mais importante é haver muitos sítios onde o grupo Tivoli tem presença e nós não temos", notou.

O presidente do grupo Pestana falava no final da assinatura de um protocolo entre as Pousadas de Portugal e a Casa Real Portuguesa, realizada no Castelo de São Jorge, em Lisboa.

IYS//CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.