Portugal à procura do título europeu de hóquei em patins que foge há 16 anos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Luso, 11 jul (Lusa) - A seleção masculina de hóquei em patins parte no domingo para Alcobendas, em Espanha, onde, entre 14 e 19 de julho, vai disputar o Campeonato Europeu, na busca de um título que khe foge há 16 anos.

Portugal venceu pela última vez o Campeonato da Europa em 1998, tendo a Espanha garantido o segundo lugar, seguido pela Itália.

Nesse ano, a equipa lusa foi a anfitriã do Europeu, em Paços de Ferreira, batendo na final a Espanha no desempate nas grandes penalidades (2-1), depois de o encontro ter terminado empatado a um golo.

Por outro lado, a Espanha vence o Europeu desde 2000, somando sete vitórias consecutivas em 16 títulos de campeã europeia.

Mesmo assim, Portugal ainda é o país com mais vitórias na competição, com um total de 20.

Em Alcobendas vão participar seis seleções, que irão competir num sistema de campeonato, em cinco jornadas, todos contra todos, a uma volta.

O primeiro encontro de Portugal será com a França (15 de julho), seguindo-se os desafios com Suíça (16/7), Alemanha (17/7), Itália (18/7) e Espanha (19/7).

Lista dos 10 convocados:

- Guarda-redes: Ângelo Girão (Valongo) e Jorge Correia (Juventude de Viana).

- Jogadores de campo: Valter Neves (Benfica), Ricardo Barreiros (FC Porto), Jorge Silva (FC Porto), Diogo Rafael (Benfica), João Rodrigues (Benfica), Luís Viana (Juventude de Viana), Hélder Nunes (FC Porto) e Gonçalo Alves (Oliveirense).

JYA // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.