Cinco distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 jul (Lusa) - Cinco distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo até às 22:00 de hoje devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas, sendo recomendável o acompanhamento da sua evolução.

O IPMA prevê para hoje no continente céu limpo, apresentando-se temporariamente nublado por nuvens altas na região sul a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde e sendo moderado a forte de nordeste até ao final da manhã nas terras altas.

Na Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente a nebulosidade a partir da manhã e vento em geral fraco predominando de nordeste.

Para os Açores, prevêem-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento nordeste moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 34 graus Celsius, em Évora e Beja 37, em Faro, Viseu e Porto 29, Braga e Leiria 31, Castelo Branco 33, Coimbra 32, Bragança 28, Funchal 25, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 22 e Angra do Heroísmo 23.

DD // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).