Miguel Oliveira motivado para repetir pódio em Moto3 no GP Alemanha

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 10 jul (Lusa) - O português Miguel Oliveira disse hoje que vai lutar para terminar no pódio no Grande Prémio da Alemanha de Moto3, ao qual chega mais motivado pelo terceiro lugar alcançado na Holanda.

"O pódio de Assen trouxe, como é normal, mais motivação à equipa para enfrentar a próxima corrida. No ano passado saí da primeira linha da grelha e terminei em quarto. Espero, este ano, voltar a sair da mesma linha mas terminar no pódio", afirmou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Esta semana serviu para Miguel Oliveira fazer testes na sua Mahindra e experimentar "mais algumas soluções de afinação para utilizar em Sachsenring".

A primeira sessão de treinos livres da categoria de Moto3 no Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial, decorre na sexta-feira, a partir das 08:00 (hora de Lisboa), enquanto a corrida vai ser disputada no domingo, a partir das 10:00.

Neste momento, Miguel Oliveira é oitavo no Mundial de Moto3, com 53 pontos, num campeonato liderado pelo australiano Jack Miller (KTM), com 117.

NFO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.