Tour: André Greipel dá a quarta vitória à Alemanha

| Desporto
Porto Canal / Agências

Reims, França, 10 jul (Lusa) -- André Greipel (Lotto-Belisol) venceu hoje a sexta etapa da Volta a França em bicicleta, dando o quarto triunfo à Alemanha, e o italiano Vincenzo Nibali (Astana) manteve a camisola amarela.

Num dia em que as quedas voltaram a suceder-se e que a chuva não largou o pelotão, na quase totalidade dos 194 quilómetros entre Arras e Reims, o campeão nacional alemão bateu ao "sprint" o norueguês Alexander Kristoff (Katusha) e o francês Samuel Dumoulin (AG2R).

Apesar de uma tentativa de fuga no último quilómetro do polaco Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-Quickstep), o vencedor da Volta ao Algarve de 2014, a chegada a Reims foi discutida ao "sprint", mas sem a presença do alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano), vencedor de três etapas nesta edição.

O camisola amarela Vincenzo Nibali (Astana) chegou integrado no pelotão, tal como os portugueses Rui Costa (Lampre-Merida) e Tiago Machado (NetApp-Endura), e manteve a liderança da geral.

Na sexta-feira, corre-se a sétima etapa, uma longa maratona de 234,5 quilómetros, entre Épernay e Nancy.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.