Dois incêndios activos às 13:00 nos distritos de Viseu e Guarda

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 10 jul (Lusa) - Mais de uma centena de bombeiros combatem, desde o final da manhã de hoje, dois incêndios nos distritos de Viseu e Guarda, informa a Proteção Civil.

De acordo com o sítio da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo do distrito da Guarda deflagrou por volta das 11:30, encontrando-se ativo em duas frentes.

O incêndio lavra numa zona de mato em Ribeiro da Serra da Presa / Casteleiro, no concelho de Sabugal, estando no combate às chamas 78 bombeiros apoiados por 22 veículos e quatro meios aéreos.

Já no distrito de Viseu, o incêndio em mato e pinhal lavra em várias frentes em Almeidinha, no concelho de Mangualde, desde as 12:00.

No combate às chamas estão 50 bombeiros, apoiados por 13 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.