Óliver Torres diz que o FC Porto tem sido uma surpresa muito boa

| FC Porto
Porto Canal

O futebolista espanhol Óliver Torres admitiu hoje que "o FC Porto tem sido uma surpresa muito boa" e esclareceu que o seu compatriota Julen Lopetegui "é um grande treinador".

O médio dos portistas não consegue esconder a satisfação de representar os "dragões" e garantiu, numa sessão de entrevistas rápidas antes do treino matinal no Centro de Treinos do Olival, que está no local certo para aprender.

"Desde que cheguei que tem sido uma surpresa muito boa. Só tenho palavras de agradecimento. Estou muito feliz", afirmou o jogador, que explicou ainda: "Os jogadores vivem de ensinamentos e a minha passagem por aqui vai servir para crescer. Estou aqui para aprender. Penso unicamente no presente".

Em relação ao treinador, Óliver, que já o conhece bem das camadas jovens da seleção espanhola, esclareceu que existem algumas diferenças desde essa altura.

"É um grande treinador. Na seleção, era diferente. Os treinos eram para preparar os jogos, porque tínhamos pouco tempo. Aqui, temos de preparar toda a temporada. Penso que está a começar da melhor maneira possível e que a equipa vai jogar o melhor possível", afirmou.

Os métodos de Lopetegui, segundo Óliver, são exigentes e o que o técnico pede sempre é para "tentar marcar golos".

"O que eles nos incute é que a melhor maneira de defender é ter bola e atacar. Tentar marcar golos. Quando uma equipa nos dá espaço, gostamos de jogar rápido. O FC Porto vai apresentar-se de várias maneiras este ano", revelou ainda o jogador espanhol.

Óliver está ciente da má época realizada pelo FC Porto no ano passado, mas admite que "o grupo vai trabalhar para que o passado fique para trás".

Sobre o colombiano Quintero, que ainda durante a presença no Mundial teceu grandes elogios ao reforço espanhol do FC Porto, Óliver retribui os comentários e admitiu que a rivalidade ente ambos, na luta por um lugar na equipa, poderá ser uma mais-valia.

"É um jogador maravilhoso. Além disso, a rivalidade será boa para o grupo. A exigência será maior", concluiu.

Na sessão de trabalhos matinal do plantel do FC Porto, Kelvin foi ausência notada.

O avançado brasileiro não participou nos trabalhos devido a um impedimento físico.

A principal novidade foi a inclusão de Tiago Ferreira no grupo. O defesa-central da equipa B trabalhou com o plantel principal às ordens de Julen Lopetegui.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.