Trânsito na Ribeira das Naus reabre em setembro "com muitas restrições" - António Costa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 jul (Lusa) -- O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que a circulação automóvel na Ribeira das Naus, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço, será retomada em setembro, mas "com muitas restrições".

"Iremos reabrir, com muitas restrições, a circulação na Ribeira das Naus [em setembro]. Será aberta a circulação durante os períodos da semana, fora do período de férias escolares", afirmou António Costa, esclarecendo que nos restantes períodos, nomeadamente ao fim de semana e durante as férias escolares, o trânsito será cortado.

O autarca socialista falava aos jornalistas no final de uma cerimónia simbólica que decorreu hoje ao final da tarde no Village Underground, onde foi partilhado com a comunidade de empreendedores e startups o prémio atribuído pelo Comité das Regiões à cidade, em junho.

"Temos aqui na Avenida de Ceuta três faixas em cada sentido. Porque é que havemos de querer circular numa zona da cidade onde o canal é muito estreito e só temos uma faixa em cada sentido?", questionou.

António Costa frisou que "há outras formas de circulação na cidade e não é preciso para isso fazer novos viadutos, novos túneis nem novas vias", sendo apenas necessário "reaprender a circular na cidade".

O trânsito na Avenida Ribeira das Naus foi cortado em abril para finalizar as obras de requalificação daquela zona ribeirinha da cidade.

AYMN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".