Info

Associação Comercial faz estudo de mercado sobre hábitos de consumo na Guarda

| País
Fonte: Agência Lusa

Guarda, 09 jul (Lusa) - A Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG) anunciou hoje que está a realizar um estudo de mercado de âmbito distrital sobre os hábitos de consumo da população.

O presidente da ACG, Miguel Alves, disse à agência Lusa que o estudo, desenvolvido em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, ficará concluído no final do mês, altura em que serão anunciadas as principais conclusões.

Segundo o responsável, o inquérito que abrange os 14 concelhos do distrito da Guarda "pretende caracterizar quais os hábitos dos consumidores da região, nomeadamente no que concerne à frequência das compras, tipo de comércio preferencial, locais de compra e comércio eletrónico", entre outros parâmetros.

Miguel Alves indicou que o estudo "tem uma amostra de, no mínimo, mil inquéritos" e, como abrange a cidade da Guarda e os restantes 13 concelhos do distrito, "vai ser possível verificar se os hábitos de consumo são distintos de concelho para concelho e na capital de distrito".

O responsável lembra que a ACG tem realizado, nos últimos anos, vários estudos através do seu Observatório do Comércio, sobre temas como taxas de IVA em Portugal e Espanha, vandalismo no centro histórico e estacionamento.

Com o estudo em curso sobre os hábitos de consumo da população, a associação pretende "constituir uma ferramenta de trabalho sólida e abrangente, para que os diversos agentes económicos e políticos do distrito possam tomar decisões fundamentadas no desenvolvimento dos seus modelos de negócio ou das suas políticas", justificou.

Miguel Alves referiu que a ACG parte para a realização do inquérito com hipóteses relacionadas com a preferência dos consumidores pelas grandes superfícies comerciais e por "comprarem fora da área de residência, quando se deslocam em viagens de lazer".

O inquérito, de participação livre, está a ser realizado no terreno, por uma equipa de quatro pessoas, e também via internet (no endereço http://habitosdeconsumoguarda.limequery.com).

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais de 20 hospitais realizam consultas de especialidade e cirurgias ao fim de semana

Hospitais de todo o país estão a realizar consultas de especialidade e cirurgias ao fim de semana. No Hospital de São João até ao domingo, durante todo o dia, são prestados esses serviços. O Sindicato Independente dos Médicos diz que é preciso haver uma negociação séria com o Governo.

Advogados e solicitadores protestam contra regime contributivo da Caixa de Previdência

Centenas de advogados, solicitadores e agentes de execução manifestaram-se, esta sexta-feira, contra o sistema de contribuições da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.
Este sistema prevê uma contribuição mensal e obrigatória superior a duzentos euros, independentemente dos rendimentos.

Trabalhadores de saúde em greve a 20 de dezembro contra degradação do SNS

Os trabalhadores da saúde vão cumprir um dia de greve a 20 de dezembro, em protesto contra "os inúmeros problemas" diários e em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e condições de trabalho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...