Duplo atentado terrorista mata pelo menos oito pessoas no Daguestão, Rússia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 20 mai (Lusa) - Pelo menos oito pessoas morreram hoje num duplo atentado com automóveis minados em Makhatchkalá, capital da república do Daguestão, informaram as autoridades locais.

"Dois automóveis explodiram com uma diferença de vários minutos. Segundo dados preliminares, morreram pelo menos oito pessoas. O número de feridos ainda é desconhecido", informa um porta-voz do Comité de Investigação do Daguestão, república do Norte do Cáucaso russo.

Segundo ele, "mais de duas dezenas de automóveis foram atingidos".

As explosões ocorreram junto da sede do serviço de oficiais de justiça do Daguestão.

O Daguestão é uma república do Norte do Cáucaso russo, onde são frequentes ações atribuídas a grupos terroristas islâmicos que lutam pela separação desse território da Federação da Rússia.

JM // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.