Van Gaal diz que meia-final contra Argentina vai ser "equilibrada"

Van Gaal diz que meia-final contra Argentina vai ser "equilibrada"
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O selecionador de futebol da Holanda, Louis van Gaal, disse hoje que a final de quarta-feira contra a Argentina vai ser "equilibrada" e apresentou como prognóstico "50 por cento para cada equipa".

"Não há um favorito", garantiu hoje em São Paulo Van Gaal, considerando que as duas seleções são de valor equivalente, apesar da presença de Lionel Messi, que "tem dificuldades" em demonstrar ao serviço da seleção que é "o melhor do mundo".

De qualquer forma, Van Gaal espera que Messi não mostre o seu talento na quarta-feira. "Creio que se Messi já foi eleito o melhor do mundo não foi sem razão. Marcou muitos golos, só que tem dificuldade em o demonstrar na seleção", disse.

Van Gaal acrescentou que a estratégia a apresentar depende da linha que Alejandro Sabella avançar.

"Não estou habituado ao onze titular da Argentina, temos de esperar e ver quem jogar para depois decidir quem fazemos alinhar", disse.

De qualquer forma, adiantou que o guarda-redes será Jasper Cillessen e não Tim Krul, o "herói" das grandes penalidades contra a Costa Rica.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.