Dois novos secretários de Estado na equipa das Finanças

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 jul (Lusa) - A nova equipa das Finanças vai ter dois novos secretários de Estado, Joaquim Pais Jorge, responsável pelo Tesouro, e Hélder Reis, que substituirá Luís Morais Sarmento, tomando posse como secretário de Estado adjunto e do Orçamento.

Esta informação foi avançada à agência Lusa por fonte do gabinete do primeiro-ministro, que adiantou que os restantes três secretários de Estado deste ministério vão manter-se com a entrada de Maria Luís Albuquerque para o lugar de ministra de Estado e das Finanças.

De acordo com a página da Presidência da República, o chefe de Estado, Cavaco Silva, aceitou a proposta do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de nomeação destes secretários de Estado, que tomarão posse na terça-feira, às 17:00, juntamente com Maria Luís Albuquerque, no Palácio de Belém.

IEL // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".