Câmara de Barcelos espera "a curto prazo" ter paragens do comboio Porto-Vigo

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 01 jul (Lusa) - A Câmara de Barcelos manifestou-se hoje convicta de que as suas pretensões quanto às paragens do comboio Porto-Vigo, uma ligação que hoje começou a ser direta, "serão levadas em conta num futuro a curto prazo".

Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara acrescenta que, "neste momento, está em cima da mesa a discussão em torno das paragens intermédias entre Porto e Vigo".

"A Câmara continuará a trabalhar junto do Eixo Atlântico no sentido de salvaguardar os interesses dos barcelenses, acreditando que as suas pretensões serão levadas em conta num futuro a curto prazo", sublinha.

Hoje, a ligação de comboio entre Porto e Vigo começou a ser feita de forma direta, o que se traduz na redução do tempo de viagem para duas horas e quinze minutos, quando até aqui demorava mais de três horas.

O presidente do Eixo Atlântico e da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, garantiu hoje mesmo que a paragem daquele comboio em Viana do Castelo "será uma realidade muito em breve".

Até agora, as quatro ligações diárias realizadas entre Porto e Vigo - duas em cada sentido - contavam com 14 paragens intermédias, segundo informação disponível no portal da CP na internet.

VCP/(PYJ) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.