Seleccionador Vahid Halilhodzic deixa Argélia ao fim de três anos

Seleccionador Vahid Halilhodzic deixa Argélia ao fim de três anos
| Mundial 2014
Porto Canal

O treinador Vahid Halilhodzic anunciou hoje ter recusado permanecer como selecionador da Argélia, colocando fim a uma relação de três anos e que terminou com a presença inédita nos oitavos de final do Mundial do Brasil2014.

O bósnio Vahid Halilhodzic, de 61 anos, em declarações ao sítio da federação argelina, manifestou-se orgulhoso com o trabalho desenvolvido e que teve, como culminar, o afastamento no prolongamento do jogo dos oitavos de final com a Alemanha.

“Após três anos a viver na Argélia, as obrigações para com a minha família e a vontade de desenvolver desafios num patamar superior influenciaram a minha decisão”, refere Vahid Halilhodzic, que termina contrato após o Mundial do Brasil2014.

Vahid Halilhodzic, que já treinou, entre outros, os clubes franceses Paris Saint-Germain, Lille e Rennes, os turcos do Trabzonspor e a seleção da Costa do Marfim, era o pretendido para continuar ao serviço da Argélia, mas declinou o convite para renovar.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.