Passos Coelho "sublinha elevado sentido de Estado" de Vítor Gaspar

Passos Coelho "sublinha elevado sentido de Estado" de Vítor Gaspar
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que Vítor Gaspar exerceu as funções de ministro de Estado e das Finanças com "elevado sentido de Estado", agindo "em defesa do interesse nacional", com "total dedicação e lealdade".

Numa nota divulgada à comunicação social, o gabinete do primeiro-ministro confirma que Pedro Passos Coelho "comunicou esta tarde ao senhor Presidente da República o pedido de demissão que lhe foi apresentado pelo doutor Vítor Gaspar do cargo de ministro de Estado e das Finanças".

Sem referir o motivo desse pedido de demissão, nesta nota, "o primeiro-ministro sublinha o elevado sentido de Estado manifestado pelo doutor Vítor Gaspar no desempenho das suas funções".

Segundo Passos Coelho, Vítor Gaspar exerceu as funções de ministro de Estado e das Finanças "em prol da defesa do interesse nacional durante um período de elevadíssima exigência para o país e sempre com espírito de total dedicação e lealdade".

+ notícias: Política

Confira todos os nomes da mesa da Assembleia da República 

José Pedro Aguiar-Branco foi eleito presidente da Assembleia da República (AR), na tarde desta terça-feira, com 160 votos a favor, na sequência de um acordo estabelecido entre o PSD e o PS.

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.