Ligação Porto-Vigo vai permitir "desenvolvimento económico do Norte" - PSD/Porto

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 01 jul (Lusa) -- O líder da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, congratulou-se hoje pela ligação ferroviária entre Porto e Vigo que irá contribuir "para um maior desenvolvimento económico do Norte do país".

"Esta ligação mais rápida entre as duas principais cidades do Eixo Atlântico irá contribuir, sem dúvida, para um maior desenvolvimento económico do Norte do País", refere o social-democrata em comunicado hoje divulgado.

Hoje foi efetuada a viagem inaugural da ligação direta Vigo-Porto com os ministros do Fomento de Espanha e da Economia de Portugal a sublinharem a importância do início das ligações ferroviárias diretas entre aquelas duas cidades.

Com esta ligação direta, o tempo total de viagem entre as duas maiores cidades do norte de Portugal e da Galiza será reduzido das mais de três horas atuais, para duas horas e quinze minutos.

O presidente da comissão política distrital mostrou-se hoje "muito satisfeito" por ver "finalmente" posta em prática a "resolução e concretização da última cimeira Luso-Espanhola".

"Há muito que a distrital do PSD/Porto vinha reivindicando junto do poder central esta ligação rápida entre Porto e Vigo", assinalou Virgílio Macedo, segundo o qual "esta pretensão sempre foi um dos pontos importantes de discussão nas diversas agendas entre o PSD /Porto e o PP da Galiza".

O líder da distrital garantiu ainda que "o PSD/Porto em colaboração com o PP da Galiza irá continuar a desenvolver esforços para que outras soluções sejam colocadas em prática, o mais breve possível, em prol da economia dessa Eurorregião".

"Numa Europa que cada vez mais tem que ser uma Europa de Regiões, o PSD/Porto está convicto de que este novo serviço, servirá de mote para que seja possível a implementação de outras medidas que visem o desenvolvimento económico desta Eurorregião", conclui.

LIL/(PYJ) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.