GNR apreendeu em Ponte de Lima meios de caça proibidos

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 01 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje a apreensão, em Ponte de Lima, de armas ilegais e "meios de caça proibida", tendo constituído arguidos três homens, disse fonte daquela força.

A operação decorreu na freguesia de São Pedro de Arcos, Ponte de Lima, e foi concretizada na sexta-feira através de três buscas domiciliárias e em veículos automóveis dos elementos suspeitos.

Na origem da investigação, acrescentou a GNR, estiveram informações recebidas por aquela força, "referindo que os visados se dedicavam à prática da caça por meios e métodos proibidos", o que desencadeou o levantamento de um processo-crime que corre termos no Posto Territorial de Ponte de Lima.

Neste processo foram constituídos arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 45 e os 55 anos, todos residentes na mesma freguesia.

Os militares da GNR envolvidos na operação, de postos dos concelhos de Viana do Castelo, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez daquela força, apreenderam aos suspeitos uma espingarda caçadeira de calibre 12 milímetros, um revolver, várias munições de diversos calibres incluindo de guerra e 9 cabos de aço para caça de javali, entre outro material.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.