FIFA está a analisar lance de Zúñiga com Neymar

FIFA está a analisar lance de Zúñiga com Neymar
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A FIFA está a analisar a falta cometida pelo colombiano Camilo Zúñiga, que deixou o brasileiro Neymar fora do Mundial2014 de futebol, devido a uma vértebra fraturada, anunciou hoje uma porta-voz do organismo.

"A Comissão Disciplinar da FIFA está a analisar todos os elementos fornecidos, os vídeos e os relatórios do jogo e vai decidir se toma ou não alguma medidas", afirmou Delia Fischer aos jornalistas, no Rio de Janeiro.

O avançado brasileiro foi alvo de uma joelhada nas costas por parte defesa colombiano, quando decorria o minuto 86 do jogo dos quartos de final em que o Brasil derrotou a Colômbia por 2-1, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Os exames posteriores detetaram uma fratura na terceira vértebra lombar e o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, estimou que o tempo de recuperação oscila entre as quatro e as seis semanas.

Neymar fica fora da meia-final, com a Alemanha, e do jogo seguinte, que poderá ser a final ou o de disputa do terceiro lugar.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.