"Neymar foi caçado durante campeonato"

"Neymar foi caçado durante campeonato"
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, referiu na sexta-feira que Neymar, estrela maior da sua equipa, "foi caçado" durante o Mundial2014, que decorre no Brasil.

O avançado "canarinho" saiu lesionado na sexta-feira do encontro com a Colômbia, dos quartos de final do Mundial, que o Brasil venceu 2-1, e falhará o que resta da competição devido a uma fratura de uma vértebra.

"Há três jogos que venho dizendo que o Neymar tem sido caçado, mas os outros países dizem que não é verdade e que os seus jogadores é que têm sido caçados", afirmou Scolari.

O técnico referiu-se depois ao caso do defesa-central Thiago Silva, que foi admoestado com um cartão amarelo e que falhará o encontro de terça-feira das meias-finais diante da Alemanha devido a castigo, e comparou-o com a falta de punição a Zuniga, o defesa colombiano que lesionou Neymar.

"Nem sequer houve cartão amarelo e o Thiago viu um cartão amarelo por nada", afirmou o técnico, referindo-se ao lance protagonizado pelo seu defesa, que impediu que o guarda-redes contrário repusesse a bola em jogo, num lance em que não houve contacto físico nem qualquer lesão.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.