Neymar fora do Campeonato do Mundo devido a fratura de uma vértebra

Neymar fora do Campeonato do Mundo devido a fratura de uma vértebra
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O avançado da seleção brasileira de futebol Neymar vai falhar o que resta do Mundial2014, depois de ter fraturado a terceira vértebra no jogo com a Colômbia, revelou o médico da "canarinha" Rodrigo Lasmar.

Neymar sofreu uma joelhada nas costas por parte do defesa colombiano Camilo Zuniga, aos 86 minutos do encontro diante da Colômbia, dos quartos de final da prova, que o Brasil venceu por 2-1, em Fortaleza.

O jogador abandonou o campo chorando deitado numa maca e, depois de ter sido assistido pelos médicos, foi transferido para uma clínica, onde foi submetido a exames complementares que confirmaram a gravidade da lesão, devendo ficar afastado dos relvados algumas semanas.

O Brasil apurou-se na sexta-feira para as meias-finais da prova que organiza e vai defrontar, na terça-feira, a Alemanha em Belo Horizonte, num encontro em que, além de Neymar, não vai podere contar com o defesa-central Thiago Silva, suspenso por um jogo.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.