Shakira, Santana e ritmistas de escola de samba confirmados no encerramento

Shakira, Santana e ritmistas de escola de samba confirmados no encerramento
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A cantora colombiana Shakira, o guitarrista mexicano Carlos Santana, os brasileiros Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Alexandre Pires e os ritmistas de uma escola de samba participarão no encerramento do Mundial2014, no próximo dia 13, no Rio de Janeiro.

A equipa de artistas que se apresentará no evento conta também com o rapper haitiano Wyclef Jean, informou a FIFA na noite de quarta-feira (madrugada de hoje em Lisboa).

A presença de artistas conhecidos no Brasil e internacionalmente contrasta com a abertura do Mundial2014, que recebeu críticas da imprensa por ter sido modesta ao tentar representar os considerados "tesouros" brasileiros: a natureza, as pessoas e o futebol.

Santana, Wyclef Jean e Alexandre Pires serão os primeiros a subir ao palco, às 14:20 horas (18:20 em Lisboa), para cantar a música "Dar um jeito". Shakira apresentará a canção "La la la (Brazil 2014)", na sua terceira participação seguida em mundiais, ao lado do brasileiro Carlinhos Brown.

Ivete Sangalo, que possui uma multidão de fãs no Brasil, cantará canções do país, com a participação de Alexandre Pires. O samba dos ritmistas da escola Acadêmicos do Grande Rio será uma maneira de homenagear a cidade-sede da decisão e empolgar o público para a partida decisiva, segundo a FIFA.

 

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.