Transporte escolar de 3.200 alunos vai custar mais de 1,2 ME à Câmara de Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 20 mai (Lusa) - Quase 3.200 alunos vão ser cobertos no próximo ano letivo pelo Plano de Transportes Escolares da Câmara de Viana do Castelo, o que representará um investimento superior a 1,2 milhões de euros, disse hoje fonte municipal.

Trata-se de um plano, explicou a mesma fonte, que define as regras relativamente à rede de transporte escolar no concelho de Viana do Castelo, "assegurando todas as condições de segurança previstas na legislação em vigor", além de obedecer "aos princípios da racionalização e da eficiência".

Vai garantir, a partir do próximo do ano letivo, o transporte de um total de 3.188 alunos das escolas do concelho, nos diferentes níveis de ensino.

Serão abrangidos pelo Plano de Transportes Escolares de Viana do Castelo 29 alunos do 1.º ciclo e 882 alunos do 2.º ciclo, ainda 1.198 alunos do 3.º ciclo e 972 alunos do secundário, representando um investimento global "de mais de 1.2 milhões de euros".

O Plano de Transportes Escolares, aprovado este mês em reunião do executivo camarário, "dimensiona os meios de transportes em relação às necessidades" e "potencia soluções social e economicamente mais ajustadas", sublinha o município.

Surgiu de uma "análise alargada promovida pelo município com as escolas, operadoras e entidades fiscalizadoras" e integra a política da autarquia de Viana do Castelo "de concretizar uma aposta no ensino de qualidade no concelho", tendo em conta "as necessidades intermunicipais de alguns alunos, residentes noutros concelhos, e vice-versa".

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.