Super Rock entre festivais de música de nove países destacados por "site" brasileiro

| País
Porto Canal / Agências

São Paulo, 03 jul (Lusa) - A página na internet "Festivalholics", lançada na última sexta-feira por um brasileiro, reúne informações em português e em inglês sobre 26 festivais de música, realizados em nove diferentes países, incluindo o Super Rock, em Portugal.

Além dos dados essenciais, como preço, data e o perfil dos festivais - se de rock ou de música eletrónica, por exemplo -, a página detalha os processos de compra de bilhetes, se ainda há entradas disponíveis, informa ainda sobre como chegar aos locais, sobre alojamento, faz estimativas de preços e disponibiliza o custo aproximado com comida e bebida, em cada evento.

A página também oferece "dicas" para os "maníacos por festivais", como a possibilidade de estabelecer um ponto de encontro com os amigos, a localização de comércio, nas proximidades e, para quem decidir acampar, estratégias para tomar banho no horário de menor enchente ou sugestões para a quantidade de roupa a ser levada.

"Se você não é muito fresco [um novato], e está disposto a ter uma experiência intensa no Super Rock, com certeza a melhor opção é acampar. Você conhecerá gente do mundo inteiro com os mesmos gostos musicais que você!", diz a página sobre o festival que se realiza na praia do Meco, em Sesimbra, nos dias 17 a 19 de julho.

O criador da página, Luciano Santos, disse à Lusa que a ideia inicial era apresentar os festivais como uma opção aos brasileiros que viajam para o exterior mas que, por falta de informação, não os conhecem. "No Brasil, muitas vezes se gasta mais em um dia de 'balada' [festa, 'borga'] do que em um dia de festival, onde os turistas podem ver DJs ou bandas de que gostam mais", disse.

Entretanto, como não havia outra página que reunisse informações sobre festivais de forma completa, decidiu estender o seu público-alvo também a outros falantes de língua portuguesa ou inglesa, com os dados nos dois idiomas, relatou à Lusa.

Cinco dias depois de tornada a pública, a página somava 10.334 visualizações, de 30 países diferentes, quase metade do Reino Unido, de acordo com Luciano Santos.

Profissional de "marketing", Santos trabalhou na página desde o início do ano, reunindo o conteúdo por meio de pesquisas nos "sites" oficiais dos festivais, em fóruns de pessoas que os frequentam, através de mensagens de correio eletrónico enviadas aos organizadores, e baseado em experiências próprias e de amigos.

"Tentei abranger vários países diferentes, para informar mais pessoas. Mas o objetivo é atender mais gente, escrevendo sobre mais festivais", disse.

Além de Portugal, os outros países com festivais abordados pela página são Estados Unidos, Inglaterra e Escócia, Bélgica, Croácia, Holanda, Espanha e Hungria.

Santos, que morou no Reino Unido, informou que a escolha pelo Super Rock veio da indicação de ingleses, que têm o Algarve como um destino popular de férias.

"O festival conta com uma diversidade musical, dentro do rock, que atrai diferentes tribos", acrescentou.

A página encontra-se disponível em festivalholics.com, e está associada a redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

FYB // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.