Mota Faria encabeça lista única para a Distrital do PSD de Viseu

| Política
Porto Canal / Agências

Viseu, 03 jul (Lusa) - Mota Faria encabeça a lista única para a Comissão Política Distrital de Viseu do PSD que vai a votos no fim de semana, concorrendo a um terceiro e último mandato.

Mota Faria vem assumindo a presidência da distrital de Viseu do PSD nos últimos quatro anos e decidiu propor-se a mais um mandato para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo.

"A candidatura a um último mandato não é uma decisão fácil. No entanto, sabemos que há grandes desafios em termos político-partidários e tendo em conta a situação económica do país", alegou.

Em declarações à Lusa, o médico, candidato à distrital de Viseu do PSD revela que pretende continuar na defesa do Estado Social do distrito, considerando ainda que é um dever olhar para as questões da coesão territorial.

Na sua opinião, é necessário desenvolver uma Reforma do Estado que permita viabilizar de uma forma sustentada a manutenção do Estado Social.

"Defendemos um novo olhar para as questões da coesão territorial e uma estratégia clara de desenvolvimento para o interior do país. O Interior não é um custo e o Estado tem de ter em linha de conta as especificidades dos serviços públicos no interior e dar prioridade a uma harmoniosa desconcentração dos serviços públicos, à descentralização administrativa e ao incremento da autonomia municipal", acrescentou.

Mota Faria realçou que é preciso reconquistar o país, mantendo uma mensagem de verdade e explicativa, assumindo com humildade os eventuais erros cometidos, mas transmitindo confiança e esperança no futuro.

"Compete a todos, não só por opção partidária, mas por dever cívico, combater 'os cantos de sereia' socialistas, as propostas irrealistas, as ilusões daqueles que ainda há poucos anos nos conduziram à desgraça", sustentou.

O social-democrata sublinhou ainda a necessidade de o PSD ser um partido unido, coeso e organizado, com um espírito intergeracional e interclassista, e uma coordenação política local, consensual e disponível.

"A justificação para a nossa candidatura assenta numa perspetiva de serviço, no contributo que poderemos dar para o resultado futuro do partido", concluiu.

As eleições para a Comissão Política Distrital de Viseu decorrem no sábado, entre as 15:00 e as 19:00.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.