Pinto da Costa garantiu que Rolando vai ficar no plantel

Pinto da Costa garantiu que Rolando vai ficar no plantel
| FC Porto
Porto Canal

O presidente do FC Porto admitiu hoje, em declarações ao Porto Canal, que Rolando vai fazer parte do plantel de futebol na época 2014/15.

"Posso garantir que nunca ninguém do Inter nos falou. Há muito tempo que estava determinado que o Rolando faria parte do plantel e hoje, contrariamente às invenções de notícias sobre a sua saída, o Rolando está aqui para treinar e fazer parte do plantel", esclareceu Pinto da Costa desfazendo quaisquer dúvidas em relação à permanência do jogador no arranque do campeonato.

O defensa central, que na época passada esteve emprestado ao Inter de Milão, de Itália, integrou hoje o primeiro treino da temporada, sob or4ientação do novo treinador, o espanhol Julen Lopetegui.

Num dia de arranque a "meio-gás", ainda sem os jogadores que estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Mundial2014, o dirigente portista não fez promessas, depois de uma época em que o FC Porto conquistou apenas a Supertaça.

"O objetivo é vencer. Nunca prometi nada no que que toca a títulos, prometendo apenas que todos os jogos serão encarados para vencer. Mas arrancamos com grande esperança de que o trabalho seja eficaz e que resulte em vitórias", referiu ainda.

Em relação a Julen Lopetegui, Pinto da Costa não poupa elogios e reforça a confiança no treinador que agora se estreia na I Liga portuguesa.

"É um homem com sucesso, foi campeão pelas camadas jovens de Espanha, o que não é fácil. Portugal foi uma vez e não voltou a ser. É um excelente organizador, aposta nos jovens e já vi que é extremamente rigoroso. E se foi escolhido é porque tenho total confiança nele", esclareceu.

Varela, que esteve ao serviço de Portugal no Mundial, também mereceu uma palavra do presidente dos "dragões", que se manifestou "muito orgulhoso" pelo desempenho do extremo no Brasil.

"O único jogador do FC Porto na nossa seleção foi o Varela, mas acabou por ser decisivo para nos manter a esperança no apuramento até ao final. Se sonhámos, foi graças a ele, que jogou pouco", afirmou.

Além disso, Pinto da Costa fez ainda referência à prestação dos ex-jogadores portistas no Brasil: "Gostei muito de ver brilhar os que aqui jogaram, como James Rodriguez, o Hulk ou o Moutinho, que não brilhou tanto, mas também não era fácil naquelas condições".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.