Circulação na linha da Beira Alta será restabelecida pelas 17:00

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 jul (Lusa) -- A circulação de comboios na linha da Beira Alta, entre Celorico da Beira e Fornos de Algodres, onde na quarta-feira ocorreu um descarrilamento, vai ser restabelecida pelas 17:00, avançou à agência Lusa, fonte da Refer.

Segundo a porta-voz da CP, Susana Abrantes, os trabalhos de reposição na linha do vagão descarrilado deverão estar concluídos cerca das 17:00 de hoje, podendo a circulação ser restabelecida a partir dessa hora.

O descarrilamento de um dos 21 vagões da composição de mercadorias Takargo, que transportava bobines de papel e seguia em direção a Espanha, ocorreu cerca das 22:30 de quarta-feira, à entrada da estação de Celorico da Beira.

De acordo com a mesma fonte, a CP tem vindo a assegurar o transbordo rodoviário aos passageiros e assim o manterá até ao "restabelecimento da circulação no troço Fornos de Algodres e Celorico da Beira".

Os trabalhos para a remoção do vagão descarrilado realizaram-se durante toda a noite de hoje, de acordo com a porta-voz da Refer, que adiantou que foi também realizada uma vistoria à linha onde o incidente ocorreu.

RCP (ARS)// ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".