Secretário-geral da FIFA dá algum crédito a desculpas de Luis Suárez

Secretário-geral da FIFA dá algum crédito a desculpas de Luis Suárez
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, deu hoje algum crédito ao futebolista uruguaio Luis Suárez por ter pedido desculpa pela dentada num adversário, que motivou a sua exclusão do Mundial2014 de futebol.

Valcke assinalou, no entanto, em entrevista a um canal de televisão brasileiro, que as desculpas de Suárez não foram ao ponto de aceitar que mordeu deliberadamente o defesa italiano Giorgio Chiellini.

"É bom que tenha pedido desculpa. Mas em todo caso não assumiu que foi intencional, alega que foi um acidente", frisou o dirigente da FIFA, organismo que castigou o avançado uruguaio com suspensão de nove jogos internacionais e quatro meses de afastamento de toda a atividade futebolística.

O secretário-geral da FIFA considerou, após o incidente, que o jogador do Liverpool deveria pedir ajuda profissional para se tratar, já que é a terceira vez que é acusado de morder um adversário, mas não revelou se as desculpas poderão atenuar o castigo.

"Ele recorreu e está em curso um processo legal. Se não ficar satisfeito com o resultado poderá apelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)", salientou Valcke.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.