Wimbledon: Roger Federer assegura meias-finais

| Desporto
Porto Canal / Agências

Londres, 02 jul (Lusa) -- O tenista suíço Roger Federer, quarto cabeça de série, assegurou hoje a presença nas meias-finais do torneio londrino de Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada, ao derrotar o seu compatriota Stanislas Wawrinka.

Numa edição já marcada por algumas eliminações surpreendentes - o espanhol Rafael Nadal, líder Mundial, e o britânico Andy Murray, detentor do título, já foram afastados -, Federer ainda permitiu ao seu oponente vencer o primeiro "set", perdendo pela primeira vez nesta edição um parcial, mas recompôs-se e venceu o embate com os parciais de 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.

Federer, que vai disputar a sua 35.ª meia-final de um torneio do "Grand Slam" e que tenta se tornar no primeiro jogador a conquistar oito vitórias em Wimbledon, vai defrontar no encontro de acesso à final o vencedor do embate entre o canadiano Milos Raonic, oitavo pré-designado, e o australiano Nick Kyrgios, jogador que afastou Nadal.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.