Tribunal do Porto adia pela segunda vez julgamento de militar da GNR

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 20 mai (Lusa) - O julgamento do militar da GNR acusado de, em 2006, ter tentado matar dois jovens em fuga foi hoje adiado pela 2.ª Vara Criminal do Porto para 07 de outubro, porque o arguido informou que está doente.

O tribunal deu esta informação após ouvir os advogados das duas partes.

O julgamento começou por ser marcado para 25 de fevereiro, tendo então sido adiado para hoje.

O caso remonta à madrugada do dia 3 de outubro de 2006, quando o militar da GNR Pedro Carvalho disparou sobre um carro em fuga, no Porto, perto da Escola Secundária Garcia da Orta, tendo morto um ocupante e ferido outro. As vítimas seguiam no banco traseiro.

O militar, hoje com 35 anos, foi então acusado de homicídio simples e acabou por ser absolvido.

O caso, porém, não ficou por aí: por um lado, o Ministério Público recorreu daquela sentença e o julgamento terá de ser repetido parcialmente; por outro, Pedro Carvalho está também acusado de homicídio, na forma tentada, dos dois outros ocupantes da viatura.

O militar e o seu advogado, Vaz Teixeira, estranharam que o mesmo caso tenha dado origem a "dois processos independentes".

AYM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.