Protesto dificultou saída dos espectadores da final da Taça das Confederações

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rio de Janeiro, 01 jul (Lusa) -- As manifestações nas imediações do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, obrigaram domingo a encerrar uma estação de metro que complicou a saída dos 73.500 espetadores que assistiram à vitória brasileira na Taça das Confederações.

A organização anunciou aos microfones do estádio o encerramento da estação Francisco Xavier, da linha 1, e pediu aos espetadores que se dirigissem à estação Maracanã, da linha 2 e a mais próxima do estádio.

Cerca de 3.000 pessoas concentraram-se nas imediações do estádio numa manifestação que terminou com distúrbios com a polícia que dispersou o protesto com recurso a gás lacrimogéneo.

Antes já tinha havido outro protesto com a participação de cerca de 5.000 pessoas e que tinha terminado de forma pacífica.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).