Equipa principal do FC Porto voltou hoje ao trabalho

| FC Porto
Porto Canal

"As minhas expetativas são sempre as mesmas. Vencer o jogo seguinte. Tem sido essa a minha filosofia e, felizmente, nos últimos dez anos foi o que nos levou a conquistar oito títulos nacionais", afirmou Pinto da Costa, no centro de treinos PortoGaia, no Olival, em declarações ao Porto Canal.

Pinto da Costa sublinhou a importância da sua presença no primeiro dia da nova época, de forma a que cada um dos jogadores sinta que "são uma equipa dentro e fora de campo".

"Não estou só eu, mas toda a administração, jogadores e treinadores. É esse o nosso espírito e é assim que tem de se viver desde o primeiro dia", sublinhou o líder do clube tricampeão nacional.

O presidente dos portistas acrescentou que os reforços "são sempre bem recebidos", justificando que o FC Porto "tem um ADN em que os jogadores mais antigos facilitam a entrada aos jogadores mais novos".

"Ao fim de 24 horas, todos já se sentem em casa como estivessem aqui há muito. O grupo que está formado abre excelentes perspetivas para os nossos objetivos", frisou.

Pinto da Costa garantiu ainda que não sentiu qualquer nervosismo por parte do novo treinador da equipa, Paulo Fonseca, adiantando que em todos sentiu "grande satisfação, determinação e um grande sentido de responsabilidade".

"Gostei da ambição que todos demonstram e entusiasmo com que encaram este desafio", concluiu.

O dia azul e branco também foi marcado pela apresentação dos novos equipamentos do FC Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.